domingo, 27 de janeiro de 2013

Diabo Ou Falso Profeta


O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 
João 10:10



Quem veio para matar, roubar e destruir o diabo ou o falso profeta, em joão 10:10 muitos falam que o diabo que veio para matar, roubar e destruir  só que se a gente der uma boa garimpada nas Bíblias que tem disponível tanto nacional e internacional o diabo não é citado em nenhuma delas, o que acontece é uma ma interpretação, porque é mais fácil culpar o diabo do que assumir nossos erros.Em todo o capitulo, Jesus deixa bem claro que aquele que não é um bom pastor, que não conduz bem o seu rebanho, e faz o seu trabalho por dinheiro, esse é o que veio para matar, roubar e destruir, porque o bom pastor  cuida das ovelhas e da a vida por elas, Deus já tinha alertado a Jeremias sobre isso:

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR. 
Jeremias 23:1-4


Esta se dando muita moral e poderes ao diabo coisa que ele nunca teve,Jesus é o bom pastor ele é a porta o caminho a quem nos devemos dar ouvido e seguir:Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 
João 10:7-9

  e depois ele reafirma:

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 
João 10:14-18


Já chegou a hora de reaver essa situação e parar de culpar o diabo por suas atitudes erradas e por falsos ensinamentos, hoje o que mais tem são pessoas induzidas ou iludidas por outras a tomar atitudes que não são cristã, tudo isso por interesse próprio e vaidade.Jesus nos alerta sobre isso nessa passagem, e ao longo de todo Novo Testamento vamos sempre achar essa ressalva, porque nos cristãos devemos estar sempre alerta contra aqueles que espalham ensinamentos e doutrinas falsas, é com Fê em Cristo, com a liderança do Espírito santo e com o Amor de Deus devemos resistir as doutrinas falsas que cada vez mais se espalha e não é de hoje.


Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. 
Judas 1:10-13


Edmar Silva

Um comentário:

  1. Venho Convida-lhe a participar, Da nova plataforma de afiliados, rentabilize seu site, pagamos uma cpm de 2,00 a cada mil visualizações. http://ads.egrana.com.br/indica/128

    ResponderExcluir