Bíblia eletrônica para usar no computador, a “The Word”. E o melhor: Totalmente de graça e cheia de recursos.Para quem estuda e para quem quer estudar a Bíblia é uma ferramenta indispensável.
Vantagens:
- Todo o conteúdo da Bíblia com possibilidade de instalar módulos com as versões Revista e Atualizada, Revista e Corrigida, Nova Tradução na Linguagem de Hoje, NVI, Bíblia Viva, Bíblia Católica e outras;
- Léxico Hebraíco, Aramáico e Grego de Strong;
- Referências cruzadas dos textos;
- Ferramenta de pesquisa para buscar partes de um texto ou mesmo palavras específicas.
- Atlas Bíblico
- Livros Apócrifos
- Dicionário da língua portuguesa
Segue abaixo um guia de como baixar e instalar:
INSTALAÇÃO: PARTE 1
1- Faça o download do arquivo (setup) para seu computador clicando aqui:
2- Dê um clique duplo no arquivo baixado (theword-setup-en) para iniciar a instalação;
3- Vá clicando nos botões nas janelas conforme a sequência a seguir: NEXT > I AGREE > NEXT > NEXT > INSTALL > FINISH
4- Abra o programa e selecione o idioma. No topo da página clique em FILE, depois em LANGUAGE e selecione PORTUGUÊS (BR). Agora, as principais funções deverão estar aparecendo em Português.
5- Todo o texto bíblico deverá estar aparecendo em inglês. Siga para o passo abaixo.
2- Dê um clique duplo no arquivo baixado (theword-setup-en) para iniciar a instalação;
3- Vá clicando nos botões nas janelas conforme a sequência a seguir: NEXT > I AGREE > NEXT > NEXT > INSTALL > FINISH
4- Abra o programa e selecione o idioma. No topo da página clique em FILE, depois em LANGUAGE e selecione PORTUGUÊS (BR). Agora, as principais funções deverão estar aparecendo em Português.
5- Todo o texto bíblico deverá estar aparecendo em inglês. Siga para o passo abaixo.
INSTALAÇÃO: PARTE 2
1- Faça o download dos módulos que deseja instalar:
- Pacote de versões bíblicas. Para ler a Bíblia em português é necessário instalar esse módulo. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”. As diversas versões da Bíblia devem estar aparecendo agora em um menu horizontal.
- Léxico de Strong. Para ver o significado de cada palavra da Bíblia na língua original. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”. Para usar o léxico você precisa usar o programa no módulo avançado: Vá em EXIBIR > LEIAUTE > LEIAUTES PRÉ DEFINIDOS > LAYOUT AVANÇADO 1 OU 2 (Selecione a versão da Bíblia JFA(RA)+ para funcionar)
- Dicionário da Bíblia de Almeida. Um dicionário com o significado das palavras bíblicas. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”.
- Dicionário de Português Michaelis. Um dicionário super completo da língua portuguesa (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”.
- Livros e Gráficos: Esse módulo contém Atlas Bíblico, Ilustrações Bíblicas, Títulos para Bíblia, Livros e Utilidades, Livros Apócrifos, Teologia L.Berkhof. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”.
gostei muito,e que DEUS os abençoi
ResponderExcluirObrigado Amém.
ExcluirObrigado, excelente aplicativo, incentiva mesmo a estudar a Bíblia.
ResponderExcluirEntretanto, tenho uma dúvida: como converter/utilizar os meus ebooks em doc e pdf na The Word???
A graça e a paz de Deus para todos!!!
ta com virus trojam. ass: Thiago
ResponderExcluirO cavalo de Troia ou trojam, é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para obter informações ou executar instruções em um determinado computador.
ResponderExcluirO conceito nasceu de um simples programa que se faziam passar por esquemas de autenticação, em que o utilizador era obrigado a inserir as senhas, pensando que estas operações eram legítimas. Por exemplo, na autenticação de uma shell, poderia ser um simples programa numa conta já aberta, e o utilizador que chegasse seria forçado a introduzir a sua password. O trojan iria então guardar o password e mascarar a conta (que seria do dono do trojan) para que parecesse legítima (a conta da vítima). Entretanto, o conceito evoluiu para programas mais completos.
Os trojans atuais são disfarçados de programas legítimos, embora, diferentemente de vírus ou de worms, não criam réplicas de si (e esse é o motivo pelo qual o Cavalo de Tróia não é considerado um vírus). São instalados diretamente no computador. De fato, alguns trojan são programados para se auto-destruir com um comando do cliente ou depois de um determinado tempo.
Os trojans ficaram famosos na Internet pela sua facilidade de uso, fazendo qualquer pessoa possuir o controle de um outro computador apenas com o envio de um arquivo. Por isso os trojans têm fama de ser considerados "ferramentas de script kid".
Os trojans atuais são divididos em duas partes:
O servidor e
O cliente.
O "servidor" se instala e se oculta no computador da vítima, normalmente dentro de algum outro arquivo. No momento que esse arquivo é executado, o computador pode ser acessado pelo cliente, que irá enviar instruções para o servidor executar certas operações no computador da vítima.
A direta tende a precisar do IP da vítima para funcionar, já a reversa tem o IP do dono do trojan, fazendo assim a conexão.
Geralmente um trojan é instalado com o auxílio de um ataque de engenharia social, com apelos para convencer a vítima a executar o arquivo do servidor, o que muitas vezes acaba acontecendo, dada a curiosidade do internauta, como um email atraindo a pessoa a ver fotos de um artista, pedindo a instalação de um plugin, onde o trojan fica "hospedado".
apaz do senhor jesus cristo irmãos, muito boa essa biblia eletronica
ResponderExcluirMUito bom, Deus te abençoe. Obrigado.
ResponderExcluirExcelente
ResponderExcluira paz meu irmão. Sou pastor e agradeço muito sua generosidade
ResponderExcluir