sábado, 16 de março de 2013

Bíblia de Estudo Scofield


Bíblia de Estudo Scofield Auxílio Para Entender as Escrituras

Bíblia de Estudo Scofield une uma excelente versão das Escrituras ao popular método de estudo da Bíblia inicialmente apresentado pelo Dr. C. I. Scofield, em 1909. As notas neste método de estudo da Bíblia continuam com as mesmas doutrinas sustentadas pelo Dr. Scofield. Elas incluem a inspiração verbal e plenária e a inerrância das Escrituras, a existência de um Deus em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo –, o nascimento virginal e a divindade de Cristo, sua morte substitutiva, ressurreição física e ascenção, sua iminente volta para buscar sua noiva, a Igreja, seu regresso visível e premilenar à terra, a bem-aventurança eterna dos redimidos e o castigo eterno dos perdidos. As notas da presente edição são uma adaptação em linguagem moderna realizada pelo comitê revisor em 1967.
Bíblia de Estudo Scofield ocupa um lugar único entre as publicações concebidas para auxiliar às pessoas a entender as Escrituras. Sua popularidade e utilidade se devem tanto às circunstâncias históricas que cercaram sua publicação e posterior revisão, como também aos vários e importantes assuntos doutrinários que compreende. A história da Bíblia Scofield é fascinante e pode proporcionar a todos que a usarem um maior entendimento de seu conteúdo, de como usá-la e como estudar a Bíblia em geral. A razão é que a própria história da Bíblia Scofield está ligada a importantes desenvolvimentos em estudos bíblicos, pregações e ensinamentos. Na verdade, ela surgiu do profundo estudo da Bíblia por parte de um indivíduo e foi concebida como auxílio para permitir que outros compreendam a Bíblia por si sós. Como a primeira Bíblia de estudo de seu tipo, ela alcançou seu objetivo de maneira que o seu primeiro compilador provavelmente nunca imaginou.
A partir da primeira edição, o objetivo da Bíblia de Estudo Scofield tem sido ajudar o estudante da Bíblia a considerar as Escrituras como um todo. A Bíblia Scofield afirma doutrinas históricas como a divindade de Jesus Cristo, a realidade dos milagres e a salvação pela graça por meio da fé. No entanto, também reflete uma perspectiva da atividade de Deus na história humana, tal como está revelada nas próprias Escrituras. Para entender a totalidade da Bíblia, é crucial crer no caráter progressivo do relacionamento de Deus com a humanidade. As relações que Deus estabelece com as pessoas estão fundamentadas em alianças e vão se revelando por meio de alianças, que ligam a vida humana com a redenção divina. Grande parte do material de estudo nessa edição corresponde à análise dessas alianças e a sua relação com a obra de Cristo.
Além disso, a Bíblia de Estudo Scofield distingue as dispensações, algo que demonstra ainda mais a natureza progressiva da maneira como Deus trata com a humanidade. As dispensações estão associadas com períodos em que as pessoas foram submetidas a provas específicas e variadas de sua obediência a Deus, do começo ao final da história humana. Mesmo que nem todos os estudantes da Bíblia estejam de acordo com cada detalhe do sistema dispensacional apresentado nesta Bíblia de estudo, de modo geral é admitido que a distinção entre a lei e a graça é básica para compreender o programa divino das eras, sempre que se compreender com clareza que: 1) por meio das Escrituras, há somente uma maneira de salvação, ou seja, pela graça por meio da fé; 2) não pode haver limites estritos quanto ao término de cada dispensação, pois existe certa sobreposição ente elas; e 3) a economia divinamente transmitida pode continuar depois de haver sido concluído o período de prova específico. Para essa perspectiva da Escritura é essencial o regresso premilenar de nosso Senhor e os aspectos da profecia bíblica relacionados com esse evento.
ScofieldCyrus Ingerson Scofield nasceu em Lenawee, Michigan, Estados Unidos. Depois de prestar serviço militar no Exército da Confederação, pelo que recebeu a Cruz de Honra, estudou leis no escritório de uma firma de Saint Louis. Quando Scofield tinha vinte anos, o presidente Ulisses S. Grant o designou Fiscal dos Estados Unidos para o estado de Kansas.
Enquanto praticava advocacia em Saint Louis, foi confrontado com a mensagem do evangelho e recebeu a Cristo. Imediatamente começou a dedicar-se a um profundo estudo das Escrituras. Indubitavelmente, estava sendo preparado para o futuro trabalho de consolidar um sistema de estudo bíblico pessoal numa ferramenta fácil de ser utilizada.
Depois de sua conversão, Scofield prestou serviço cristão ativo de modo contínuo, primeiro como obreiro entre trabalhadores ferroviários em Saint Louis e, depois, como pastor em Dallas e em Northfield, Massachusetts.
Após servir como ministro do evangelho por mais de vinte anos, Scofield inciou um intenso período em que estudava e escrevia, tanto nos Estados Unidos como na Europa, a fim de compilar um sistema unificado de estudo da Bíblia que servisse como veículo para as grandes verdades da Escritura que ele considerava cruciais para a fé e o serviço. O sistema de estudo idealizado por Scofield resultou na publicação da Bíblia de Estudo Scofield, uma ferramenta útil e eficaz para a correta compreensão das Escrituras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário