quinta-feira, 14 de março de 2013

O entendimento dos humildes supera toda falta de entendimento dos sábios.


A arrogância nos tira da presença de Deus; Quando admitimos que não sabemos nada, Deus vem e derrama mais d’Ele. Ele nos ensina quando reconhecemos que nada sabemos. Nós não temos que fazer cara de unção e sim viver uma verdade que é Jesus.
João Batista vestia pele e cinto de carneiro, se alimentava com mel e gafanhoto, e se tornou um homem de Deus quando foi preparado no deserto para pregar a palavra de Deus e denunciar os pecados do povo.
Jesus teve uma vida de constante entrega.
Moisés tinha uma fila imensa para ministrar pessoas.

Mateus 17: 10 - 13 / Malaquias 4: 1 – 6
Malaquias estava recebendo uma revelação de Deus para o futuro. Elias já tinha vindo.
O povo dizia que Elias iria fazer justiça e que Elias restauraria o caminho, mas na verdade era João Batista que viria e o povo dizia que era Elias.
Mas isso não quer dizer que João Batista era a reencarnação de Elias, pois se fosse, Deus nos revelaria.
Jesus tipifica a Adão, através de Adão o pecado entra no mundo e através de Jesus o pecado é lavado e remido.
Elias tipifica João para fazer com que as obras de Deus fossem restauradas.
O pecado gera juízo e o juízo gera massacre do povo. Acabe marido de Jezabel traz injustiças e por isso o povo estava sendo massacrado.
João Batista – tipo Elias – se levanta para falar de Herodes que estava em pecado e por denunciá-lo, a esposa pede a sua cabeça. O que João fez foi declarar o caminho de Jesus para fazer justiça.
Só vamos entender a geração Eliseu se antes entendermos quem foi Elias. Se entendermos João, entenderemos Jesus.
João Batista era o tipo de cristão posicionado. É preciso preparar o caminho e denunciar o pecado, pois temos sido tolerantes. Convivemos com o pecado achando que não iremos nos corromper, mas na verdade estamos nos contaminando aos poucos.
Recebemos uma responsabilidade que é a de Cristo e do Reino. Existem aqueles que estão se posicionando e buscando essa responsabilidade de Deus em anunciar a palavra. João Batista era o maior nascido de uma mulher, ele não trouxe revelação do futuro, ele preparou o caminho.
Daniel trouxe revelações do futuro...
Endireitai os vossos caminhos, arrependei-vos raça de víboras era o que João anunciava. Falar a verdade pode nos levar para a cadeia, mas falar o que é certo e o que é errado é uma questão de postura.
Deus nos deu 70 dias para preparar a igreja, bater uma revista e ver como ela está, pois Ele não quer ver uma igreja suja.
João Batista não fazia média, ele vivia a verdade. Quantas vezes envergonhamos o evangelho porque esvaziamos. O povo perece por falta de conhecimento, mas também de posicionamento.
Quando deixamos de viver a santidade, deixamos de viver a plenitude de Deus e aí todo tipo de pecado começa a entrar na nossa casa, adultério, pornografia, drogas...QUANDO DEIXAMOS DE SE POSICIONAR!
O que nos diferencia de João é a vida contínua na presença de Deus. Pecou então se conserte na hora, pois é preciso uma busca contínua.
Evangelho de verdade é o que as pessoas têm que ver em nós, no trabalho, em casa, na faculdade. É uma conversão diária. Jesus está perto de voltar e teremos que prestar contas da igreja, das obras feitas. O mundo hoje está como está escrito na bíblia. Ao mesmo tempo em que estamos na igreja buscando pela presença de Deus, tem aqueles que estão nas baladas. É preciso ter a verdade da plenitude de Deus em nossos corações, tem que começar em nós. Deus nos convida para viver essa plenitude. E não permitir que o mundo nos corrompa.
Aquele que ama sua vida, perdê-la-á.
Aquele que perde a sua vida achá-la-á.
Dentro da igreja você tem que morrer. Temos que sair da igreja triste e não com um sorriso no rosto, pois igreja é lugar de confronto, onde podridões são expostas, para que haja arrependimento. É preciso querer ser transformado.
Nicodemos não entendeu que era preciso nascer da água e do Espírito. Tem que morrer. Você morre para o que acha e para a sua memória, e começa como um bebê, aprendendo uma nova realidade. É preciso entender que somos um trapo sem Jesus.
É preciso ser apaixonado por Jesus, ser confrontado, para querer morrer. Quanto mais morto pra si, mais vivo está para Deus.
Morrer deve ser maior que o desejo de viver.
Morrer deve ser maior que o desejo de sorrir.
Tem que começar a ser um desejo interno.
João Batista confronta Herodes, sem que ele fosse judeu, ele estava tão morto para si que não temeu a morte. Paulo diz que morrer é lucro e viver é Cristo. Temos que morrer para nascer de novo.Um cristão foi criado para ser um bom líder, ter uma boa posição e não está ainda porque ainda está vivo.
Deus quer filhos com aliança, comprometidos com a palavra.
Temos que ser mais humildes.
Toda campanha que você faz para conquistar coisa é um sinal de que você ainda está muito vivo. Cristão tem que ter carro do ano sim, ser próspero sim, mas antes tem que estar morto.

Mateus 3: 7 – 10
Essa era a mensagem que João pregava.
Frutos dignos de arrependimento = Tirar as máscaras.
No batismo daquela época, as pessoas confessavam os seus pecados em voz alta, e isso mostrava o arrependimento verdadeiro deles. Hoje, não é assim, pois o medo de não ser aceito socialmente e o que as pessoas vão pensar ainda é maior. Mas quem está arrependido não está preocupado se as pessoas sabem ou não.
Os fariseus estão com os dias contados.
Os falsos pastores estão com os dias contados.
O machado já está sobre a raiz.

Deus abençoe!
Pr. Eduardo Glavina


Nenhum comentário:

Postar um comentário