sábado, 23 de fevereiro de 2013

Download da Bíblia eletrônica The Word e seus módulos (Grátis)


Bíblia eletrônica para usar no computador, a “The Word”. E o melhor: Totalmente de graça e cheia de recursos.Para quem estuda e para quem quer estudar a Bíblia é uma ferramenta indispensável.

Vantagens:

  • Todo o conteúdo da Bíblia com possibilidade de instalar módulos com as versões Revista e Atualizada, Revista e Corrigida, Nova Tradução na Linguagem de Hoje, NVI, Bíblia Viva, Bíblia Católica e outras;
  • Léxico Hebraíco, Aramáico e Grego de Strong;
  • Referências cruzadas dos textos;
  • Ferramenta de pesquisa para buscar partes de um texto ou mesmo palavras específicas.
  • Atlas Bíblico
  • Livros Apócrifos
  • Dicionário da língua portuguesa


Segue abaixo um guia de como baixar e instalar:


INSTALAÇÃO: PARTE 1


1- Faça o download do arquivo (setup) para seu computador clicando aqui:
2- Dê um clique duplo no arquivo baixado (theword-setup-en) para iniciar a instalação;
3- Vá clicando nos botões nas janelas conforme a sequência a seguir: NEXT > I AGREE > NEXT > NEXT > INSTALL > FINISH
4- Abra o programa e selecione o idioma. No topo da página clique em FILE, depois em LANGUAGE e selecione PORTUGUÊS (BR). Agora, as principais funções deverão estar aparecendo em Português.
5- Todo o texto bíblico deverá estar aparecendo em inglês. Siga para o passo abaixo.

INSTALAÇÃO: PARTE 2


1- Faça o download dos módulos que deseja instalar:
  • Pacote de versões bíblicas. Para ler a Bíblia em português é necessário instalar esse módulo. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”. As diversas versões da Bíblia devem estar aparecendo agora em um menu horizontal.
  • Léxico de Strong. Para ver o significado de cada palavra da Bíblia na língua original. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”. Para usar o léxico você precisa usar o programa no módulo avançado: Vá em EXIBIR > LEIAUTE > LEIAUTES PRÉ DEFINIDOS > LAYOUT AVANÇADO 1 OU 2 (Selecione a versão da Bíblia JFA(RA)+ para funcionar)
  • Dicionário da Bíblia de Almeida. Um dicionário com o significado das palavras bíblicas. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”.
  • Dicionário de Português Michaelis. Um dicionário super completo da língua portuguesa (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”.
  • Livros e Gráficos: Esse módulo contém Atlas Bíblico, Ilustrações Bíblicas, Títulos para Bíblia, Livros e Utilidades, Livros Apócrifos, Teologia L.Berkhof. (Clique aqui para fazer o Download). Instalando o módulo: Dê dois cliques em cima do módulo e clique em INSTALL. Após instalado, reinicie a Bíblia “The Word”.



5 dicas de como estudar a Bíblia de forma eficiente


Por André Sanchez
É muito importante na vida do cristão não apenas ler a Bíblia, mas sim estudá-la de forma sistemática e organizada. O fato de estudarmos a Bíblia nos ajuda a fundamentar melhor a nossa fé, a nos manter vacinados contra doutrinas falsas e a crescermos espiritualmente. Porém, estudar a Bíblia não é algo totalmente simples e que acontece sem o nosso empenho e dedicação. Muitos desistem logo no início ou mesmo no meio de sua caminhada por não terem ideia de como estudar a Bíblia de uma forma eficiente e proveitosa. As dicas abaixo são extraídas de minha própria experiência no dia a dia. São “truques” que tenho colocado em prática já há pelo menos uns 10 anos e que tem me ajudado muito.

1-) LUGAR, HORÁRIO, TEMPO DE INÍCIO E TEMPO DE TÉRMINO

Creio que a principal dica tem a ver com organização de vida. Não adianta nada ter vontade, mas não ter incluído em seu dia a dia essa atividade como importante. Prepare seu lugar de estudos com muito carinho. Cuide para que ele seja confortável, tranquilo e que te dê uma atmosfera ideal para ter um momento de estudos. Em que horário vai estudar? Encaixe em sua agenda esse momento de forma prioritária. Mas para encaixar isso na sua agenda terá de saber quanto tempo terá para o estudo, não é?. Vou dar um exemplo pra você: Local de estudos: No quarto, na escrivaninha, que está arrumada e limpa. Horário e tempodisponível: Das 18h00 às 18h30, 30 minutos de estudo.

2-) TENHA UM PLANO DE ESTUDOS E METAS A CUMPRIR

Ninguém deve começar algo se não tem em mente aonde quer chegar. Precisamos de planos para cumprir e metas para alcançar. Ter um plano e metas nos ajuda a ver o caminho onde estamos andando e se estamos andando dia a dia nele, indo em direção à meta. Já demos aqui muitas dicas sobre planos de estudos da Bíblia. Já escrevemos aqui o artigo  6 planos de leitura bíblica super legais e aprenda a criar seu próprio plano de leitura bíblica. Nesses dois artigos você pode escolher algum plano que irá te ajudar a organizar seu plano ou montar o seu próprio. Agora vamos a um exemplo: Plano: 4 capítulos da Bíblia por dia.Tempo necessário: 30 minutos por dia. Meta: Estudar a Bíblia inteira em 1 ano.

3-) INVISTA EM FERRAMENTAS DE APOIO PARA SEUS ESTUDOS

Muitos estudantes da Bíblia desistem de estudá-la justamente porque sentem certa dificuldade em compreendê-la em alguns pontos ou porque não conhecem determinadas palavras que estão ali. Digo que esse não é um motivo para desistir! Em todas as áreas de nossas vidas teremos contato com coisas complicadas que terão de ser compreendidas para que as dominemos. Com a Bíblia também é assim. Por isso, uma dica super válida é que você invista em ferramentas de apoio que te ajudem no estudo. Creio que de cara seria importante que você tenha em mãos um dicionário para compreender termos que não conhece. O ideal é que seja um dicionário bíblico, que você pode encontrar em qualquer livraria ou mesmo na Internet. Pode usar também um dicionário normal, que já te ajudará a compreender melhor as palavras do texto. Outro investimento importante a se fazer é uma Bíblia com comentários. Existem muitas no mercado, muito boas. Elas vêm com notas explicativas que te ajudam a compreender melhor o sentido do texto. Você pode pedir dicas ao seu pastor sobre esses materiais. Uma super dica que dei aqui no blog foi a Bíblia eletrônica The Word. É uma Bíblia eletrônica cheia de recursos que conta até com pesquisa do significado das palavras nos originais Hebraico, Aramaico e Grego. Além de diversas traduções para enriquecer seus estudos. Converse com seus líderes e peça dicas de materiais de apoio e vá aos poucos investindo nos seus estudos.

4-) NÃO SE ESQUEÇA DO LADO ESPIRITUAL

Apesar de a Bíblia ter o formato de um livro comum, ela não é um livro comum. Ali estão a vontade de Deus, Seus mandamentos, Seu plano de salvação e milhares de questões importantes ao conhecimento humano. Ou seja: Trate a Bíblia com consideração e busque sempre em oração a ajuda de Deus para uma compreensão correta dela. Com essa mentalidade você já entrará no estudo com a mente mais focada e mais receptiva à voz de Deus.

5-) VAI DESISTIR SÓ POR CAUSA DE UMA OU DUAS DIFICULDADES?

Dificuldades aparecerão! Como eu disse, a Bíblia não é um livro comum. Sendo assim, os nossos inimigos, o Diabo, a carne e o mundo se manifestarão. Por isso, você deve estar preparado para a guerra. Deverá estar priorizando esse estudo em sua vida para que esteja fortalecido diante das contrariedades. Com certeza irá falhar em alguns momentos, mas lembre-se das metas e volte a elas. Ajuste-as e continue. Não se permita ficar desanimado ou desistir de seu plano. Levante e avance sempre. O tempo te mostrará o bom resultado de seu esforço.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pastor da Assembleia de Deus é degolado na Tanzânia

A Tanzania é um país tradicionalmente tolerante com relação à religião.




Um pastor da igreja Assembleia de Deus, em Buseresere, na Tanzânia, África, foi degolado durante conflitos religiosos entre cristãos e muçulmanos.

O homem foi identificado como Mathayo Kachili, informou o porta-voz do Escritório de Polícia Regional da região de Geita, Denis Stephano.

De acordo com Denis, diversos conflitos se iniciaram em Geita quando líderes muçulmanos exigiram o fechamento de açougues de cristãos na região.

Em um ataque a um açougue, os muçulmanos atacaram os cristãos com paus e facões. O pastor Kachili foi atingido e decapitado durante o ataque.

Stephano diz que muitos saíram feridos e foram levados ao hospital em estado grave.

O Chato Comissário do Distrito (DC), Rodrigo Mpogolo, clamou por tolerância religiosa entre os crentes das duas religiões.

No ano passado, o Ministro de Estado, Stephen Wassira, também pediu por tolerância.

O corpo do pastor Kachili é mantido dentro do necrotério do hospital de Buseresere.

A Tanzania é um país tradicionalmente tolerante com relação à religião, mas tem mudado o seu quadro em algumas regiões, principalmente de maioria muçulmana.

Não há um relatório preciso sobre a população religiosa por ordem do governo desde de 1967. Entretanto, segundo a United States Bureau of Democracy, Human Rights, and Labor, a população cristã é de aproximadamente 62%, enquanto que a muçulmana é de 35%.





Fonte: Christian Post

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O que significa Velho Testamento e Novo Testamento?


Por André Sanchez
Como você já deve ter percebido, a Bíblia como a conhecemos hoje, é divida em dois grandes grupos de livros: O Velho e o Novo Testamento. Para compreendermos o significado desses nomes, precisamos saber que a palavra “Testamento” quando utilizada para designar esses dois grupos de livros, significa “aliança” (pacto, contrato, concerto).
O Velho Testamento descreve principalmente a aliança de Deus com o povo de Israel. Deus fez um pacto com esse povo, e esse pacto e todos os seus pormenores estão descritos em todo o Velho Testamento. Nele também vemos a indicação de Deus de um pacto ainda maior que alcançaria todas as nações através do Messias (Veja aqui o que significa Messias).
O Velho Testamento é constituído por 39 livros (vai de Gênesis a Malaquias)
O Novo Testamento é inaugurado com a vinda do Messias, Jesus Cristo. Nessa nova aliança vemos Cristo dando Sua vida para a salvação dos que crêem (tanto os do povo de Israel quanto as pessoas de outras nações) e inaugurando a igreja, que foi depois continuada pelos apóstolos. Vemos ainda no Novo Testamento a indicação clara da segunda vinda de Jesus Cristo para selar plenamente a “aliança”. Isso se dará através do fim dos tempos, do juízo final.
O Novo Testamento é constituído por 27 livros (vai de Mateus a Apocalipse)
Dentro dos dois Testamentos temos algumas subdivisões importantes. (veja imagem abaixo):

Divisão dos livros do Velho Testamentovelho testamento, divisão dos livros

Divisão dos livros do Novo Testamentonovo testamento, divisão dos livros

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

É gospel, mas é absurdo: Diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo


A criatividade para o mal desse pessoal parece infindável. Chegou ao meu email a imagem abaixo – usada em uma dessas igrejas que amam a teologia da prosperidade que enriquece seus cofres. Só o fato de dar um diploma a alguém pelo fato dela ser dizimista já não encontra amparo algum nas Escrituras. O diploma serve como comprovante que alguém fez e terminou determinada coisa. Seria necessário um diploma que provasse que alguém é dizimista? Mas para piorar, imagine quem eles colocam assinando esse diploma? Jesus Cristo! Como se Jesus assinasse embaixo os seus abusos! Vai direto para nossa série “é gospel, mas é absurdo!”. Esse pessoal deveria ganhar um diploma de pós-graduação na arte da pilantragem!
diploma-de-dizimista-assinado-por-jesus-cristo
Achei até um site que vende, pasmem, que vende tal produto a quem queira oferecê-los em suas igrejas e dar uma forcinha no marketing da prosperidade!
diploma-de-dizimista
Acorda, igreja! Estude o livro de Malaquias.

Pedaço da Arca de Noé é encontrado por grupo de pesquisadores


 Monte Ararat na Turquia

Um grupo cristão que acredita ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat pediu que o governo da Turquia os ajude a estabelecer um monumento. Eles acreditam que isso atrairia peregrinos e criaria boas oportunidades de negócios relacionados ao turismo religioso.
 
“Através de imagens de satélite providas pela Agência de Inteligência Militar e um radar de penetração no solo, localizamos a Arca de Noé a 5.059 metros de altura, nas encostas do Monte Ararat”, explicou  Daniel McGivern , presidente da Shamrock-Trinity Corporation, durante uma coletiva  para a imprensa.

Na verdade, foi detectado um pedaço retangular de madeira, com 7,5 metros de largura, 37,5 metros de comprimento e 7 metros de altura, dentro de uma geleira com mais de 90 metros de espessura. O Massif Ararat, com um diâmetro de cerca de 40 quilômetros na fronteira turco-iraniana, é a montanha mais alta da Turquia. Segundo a Bíblia, a arca parou ali, com Noé, os três filhos e suas esposas e todos os animais que sobreviveram ao dilúvio.

McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas descreveram as dificuldades de exploração na região e passaram a maior parte da coletiva falando sobre as teorias que confirmam a inundação catastrófica que cobriu a Terra 5.000 anos atrás. “A história na Arca é mencionada no Alcorão na Bíblia e na Torah”, enfatizou ele, referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. “A análise espectrográfica confirmou que o material é madeira. Está no topo de uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação”, lembrou o explorador. “O que mais poderia ser? É uma parte da arca, que a Bíblia disse ter entre 120 e 165 metros, e chegou lá por causa do dilúvio mencionado em diferentes tradições de culturas ao redor do planeta.”

A análise espectrográfica mencionada por ele identifica elementos e simula a estrutura atômica e molecular do objeto pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância segundo os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.

Daniel McGivern declarou confiar neste método de pesquisa científica. Porém, acredita que mesmo que pudesse recuperar um pedaço da madeira que está na geleira de Ararat, o método de datação por carbono 14 não poderia indicar sua idade com precisão. Eles ressaltam que não há como descongelar as geleiras por causa das temperaturas sempre negativas no topo do monte. Ainda assim, para ele as evidências são incontestáveis.

Membros do grupo explicaram que todas as informações ( incluindo as conspirações para ocultar a descoberta da Arca) podem ser vistas em seu site http://www.noahsarkfound.com/.  A Corporação Trinity produzirá em breve dois filmes sobre a Arca de Noé, um documentário para o público adulto e uma animação para as crianças.

A equipe de Daniel McGivern vem trabalhando nesse projeto desde 2004 e reconhece que já houve outras pessoas que alegavam ter encontrado a arca, mas nunca puderam provar. O que faz a diferença no caso deles é o uso da tecnologia avançada.


Igrejas do heavy metal atraem fiéis alternativos na Inglaterra






Congregações tentam atrair seguidores que se sentem abandonados pelas igrejas tradicionais

Sam Judah, na BBC Magazine

Mark Broomhead dedicava-se ao trash metal, fazendo turnês pelo mundo com sua banda Seventh Angel e divulgando sua música pela mesma gravadora de grupos metaleiros como Metallica e Slayer.
Hoje, porém, ele é sacerdote da Ordem da Ovelha Negra, uma congregação em Chesterfield (Inglaterra) que faz parte da Igreja Anglicana. Mas a vida paroquial não alterou seus gostos.
“Queremos que (o ambiente) seja o mais incômodo possível para as pessoas acostumadas às igrejas tradicionais”, diz ele a respeito de sua igreja.
Broomhead não está sozinho nessa empreitada. Diversos grupos cristãos alternativos estão se organizando por toda a Inglaterra, atraindo pessoas que se sentem alienadas pela igreja tradicional.
Logo gótico
Enquanto a imprensa britânica volta suas atenções para debates maiores relacionados à Igreja Anglicana, como os relacionados à ordenação de mulheres e ao casamento homossexual, essa “cena alternativa” cristã tem passado despercebida.
A Ordem da Ovelha Negra ocupa um antigo salão de beleza, cujas paredes foram pintadas de preto para combinar com o logo gótico da igreja e com o crânio que adorna a estante.
A missa dura apenas alguns minutos. Um sermão sobre a Quaresma é intercalado com trechos de filmes e uma música de fundo. A congregação senta em pufes em vez de bancos de madeira, e logo pão e vinho são passados de mão em mão. O ambiente é de informalidade.
Dois integrantes tentam explicar o atrativo da igreja.
“Cresci (na fé) carismática, na igreja feliz, e sinceramente preferia que não tivesse sido assim”, diz Rees Monteiro. “Aqui não tem isso de ficar ouvindo alguém falar. E gosto muito de heavy metal. Quanto mais obscuro e distorcido, melhor.”
Karl Thornley costuma trazer seus filhos às missas da Ovelha Negra.
“Não sou uma pessoa convencional e tinha dificuldades na igreja tradicional. Acho que há uma crescente desconexão entre a Igreja Anglicana e as coisas com as quais as pessoas se identificam.”
Metal ‘com esperança’
Em Londres, outro grupo incomum se reúne no quarto dos fundos de uma ampla igreja vitoriana no descolado bairro de Camden. São os Glorious Undead (algo como os “não-mortos gloriosos”), que, ainda que não façam parte da Igreja Anglicana, são uma igreja oficial, parte da rede pentecostal Elim.
Registrado como organização de caridade, e não como igreja, o grupo se reúne semanalmente no Intrepid Fox, um pub alternativo de rock e metal no centro de Londres.
Assim como muitos membros dos demais grupos, os integrantes do Asylum se descrevem como não-religiosos, mas vão além: ativamente rejeitam a estrutura e a hierarquia da igreja, não estabelecem um líder ou pregador e compartilham o comando do grupo.
“Aqui você pode ser honesto a respeito de tudo da sua vida, seja quanto a sexo, homossexualismo, drogas ou até mesmo gostar de vampiros. Ninguém julga”, diz a integrante Britain Stelly. “Quero apresentar a fé de formas mais inteligentes, para inspirar as pessoas a seguir em suas próprias jornadas espirituais.”
O Intrepid Fox fica em frente à tradicional igreja anglicana de St Giles-in-the-Fields. Ali, o reitor-associado Alan Carr diz que conhece e gosta do Asylum.
“Eles fazem um trabalho especial”, diz. “Apesar das diferenças, acho que temos coisas em comum.”
Questionamentos
Mas membros mais conservadores da igreja têm opiniões diferentes das de Carr. Timothy Edwards, membro de uma sociedade evangélica, questiona a mensagem de grupos como o Asylum.
“Nós nos apegamos à moralidade clássica da Bíblia em questões como sexo e casamento”, diz Edwards. “É legal que eles queiram que a igreja seja aberta a pessoas diferentes, mas questiono: eles estão explicando as pessoas os desafios de Jesus? Como o desafio de que o sexo deveria ser entre um homem e uma mulher para a vida.”
Mas Catherine Field, integrante do Asylum, defende-se. “Lembro de estar na escola dominical, usando meu batom preto, e pensar: ‘será que eu posso ser uma cristã e também todas as outras coisas que sou?’. Daí vim para cá e percebi que posso.”
Nos EUA, onde a cena cristã-metaleira é bem maior, o pastor Bob Beeman é responsável por uma congregação no Tennessee voltada para fãs do heavy metal.
“Muitas pessoas vinham sendo rejeitadas pela igreja, especialmente nos anos 1980 e 90. Eu não queria esse tipo de dogma ou legalismo, então fundei o Santuário”, explica.
“Atualmente, há grandes comunidades de metal cristão em lugares surpreendentes, da Índia ao Líbano. São, literalmente, milhares de grupos.”

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lista com todas as parábolas de Jesus e onde se encontram na Bíblia



Por André Sanchez
Todo cristão tem uma paixão especial pelas parábolas contadas por Jesus Cristo. Elas são riquíssimas de sabedoria, de conselhos, de revelações a respeito de Deus e Seu reino, etc. Devido a essa paixão que nutrimos, resolvi montar uma lista com todas as parábolas contadas por Jesus registradas nos evangelhos, a fim de que todos possam utilizar essa lista para conhecer melhor cada uma dessas parábolas. Nesta lista também haverá o local em que se encontram na Bíblia, facilitando, assim, o seu estudo. Além disso, você observará que algumas estão grifadas em azul. Clicando nesse link em azul você poderá ler a explicação dela para facilitar seu entendimento. Se você não sabe o que é uma parábola, temos ainda um artigo explicando o que significa parábola. Aproveite!
PARÁBOLAS DE JESUS CRISTO:
  • O administrador desonesto (Lc 16.1-9);
  • O amigo importuno (Lc 11.5-8);
  • As bodas (Mt 22.1-14);
  • O bom samaritano (Lc 10.29-37);
  • A casa vazia (Mt 12.43-45);
  • Coisas novas e velhas (Mt 13.51-52);
  • O construtor de uma torre (Lc 14.28-30);
  • O credor incompassivo (Mt 18.23-35);
  • O dever dos servos (Lc 17.7-10);
  • As dez virgens (Mt 25.1-13);
  • Os dois alicerces (Mt 7.24-27);
  • Os dois devedores (Lc 7.40-43);
  • Os dois filhos (Mt 21.28-32);
  • A dracma perdida (Lc 15.8-10);
  • O fariseu e o publicano (Lc 18.9-14);
  • O fermento (Mt 13.33);
  • A figueira (Mt 24.32-33);
  • A figueira estéril (Lc 13.6-9);
  • O filho pródigo (Lc 15.11-32);
  • A grande ceia (Lc 14.15-24);
  • Jejum e casamento (Lc 5.33-35);
  • O joio (Mt 13.24-30,36-43);
  • O juiz iníquo (Lc 18.1-8);
  • Os lavradores maus (Mt 21.33-46);
  • Os meninos na praça (Mt 11.16-19);
  • A ovelha perdida (Lc 15.3-7);
  • O pai vigilante (Mt 24.42-44);
  • A pedra rejeitada (Mt 21.42-44);
  • A pérola de grande valor (Mt 13.45-46);
  • Os primeiros lugares (Lc 14.7-11);
  • A rede (Mt 13.47-50);
  • O rei que vai para a guerra (Lc 14.31-32);
  • O remendo com pano novo (Lc 5.36);
  • O rico e Lázaro (Lc 16.19-31);
  • O rico sem juízo (Lc 12.16-21);
  • O semeador (Mt 13.3-9,18-23);
  • A semente (Mc 4.26-29);
  • A semente de mostarda (Mt 13.31-32);
  • O servo fiel (Mt 24.45-51);
  • Os servos vigilantes (Mc 13.33-37);
  • Os talentos (Mt 25.14-30);
  • O tesouro escondido (Mt 13.44);
  • Os trabalhadores da vinha (Mt 20.1-16);
  • O vinho e os odres (Lc 5.37).
Espero que tenham gostado dessa super lista!
E VOCÊ, DE QUAL PARÁBOLA DE JESUS VOCÊ MAIS GOSTA?

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Valdemiro quer obter R$ 20 mi com venda de tijolinhos de Deus


Cada tijolinho de plástico para

"obra de Deus" custa R$ 200


A Igreja Mundial está vendendo “tijolinhos da obra de Deus” por R$ 200 cada um. O preço de custo da cada pecinha é da ordem de centavos.

Na TV e na internet, o argumento da igreja de Valdemiro Santiago é de que quem fizer a “oferta” pelos tijolinhos (de plástico) estará investindo na “reconstrução da obra de Deus e de sua própria vida”.

Se a Mundial vender a quantidade de tijolinhos  que diz possuir, ela obterá a arrecadação de R$ 20 milhões. 

A Igreja já vendeu fronha e meias sagradas, colher de pedreiro, óleo santo, martelo divino pela “ofertinha” de R$ 1.000, etc. 

Em dezembro, mês do pagamento do 13º salário dos trabalhadores, ele pediu aos fiéis 10% do salário que eles gostariam de ganhar ao longo de 2013. 

O site da Veja anunciou esta semana que Valdemiro comprou a rede CNT de TV aberta. O valor teria sido em torno de R$ 200 milhões. 


Na estimativa da revista americana, Valdemiro é o segundo mais rico pastor do Brasil, com fortuna de R$ 440 milhões. O pastor não desmentiu essa informação. 



Tijolinhos agora fazem parte da prateleira

de produtos milagrosos da Mundial

Fonte:Paulopes http://www.paulopes.com.br/2013/02/mundial-vende-tijolinhos-da-obra-de-deus.html#.URhBwh37KOs

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mulheres Cristãs na Birmânia é Alvo de Violência Sexual.


Senhora cristã é violentada sexualmente por soldados birmaneses dentro de igreja


Soldados birmaneses invadiram uma aldeia em Myanmar (também chamado de Birmânia – país localizado ao norte da China) e torturaram e violentaram uma senhora que tentou se esconder em uma igreja.
A aldeia invadida é habitada por uma etnia predominantemente cristã e muitos conseguiram fugir, mas a mulher de 48 anos tentou se esconder no prédio da igreja e acabou sendo violentada. O crime aconteceu no começo do mês de maio e só agora foi divulgado pelo ministério Portas Abertas.

Mesmo sendo tão machucada, ela conseguiu sobreviver e reencontrou sua famílias, mas passou a ter muitos traumas e distúrbios mentais por causa da violência.
Pelas informações dadas no site do Portas Abertas um outro morador do vilarejo também teve a ideia de se esconder na igreja e quando foi capturado pelos soldados recebeu facadas e foi amarrado testemunhando tudo o que fizeram com a senhora. Ele também sobreviveu.


No país os militares estão usando a violência sexual como arma de guerra no estado de Kachin desde quando começou a ofensiva, isso foi em junho de 2011.
Uma das mulheres violentadas pelos soldados birmaneses nos últimos meses era casada e seu marido entrou com um processo contra os militares na Suprema Corte da capital, Naypyidaw, mas as acusações contra eles foram rejeitadas, pois a lei local permite que eles façam isso.


A Associação Tailandesa de Mulheres Kachin (KWAT) revelou que nos primeiros meses de ataques 32 mulheres e meninas foram abusadas sexualmente pelos soldados e que nos últimos meses esse número subiu para 60. De acordo com eles o caso descrito acima foi rejeitado pelo Tribunal que se justificou dizendo: “o militar birmanês pode estuprar e matar mulheres e não será punido”.



Fonte:http://iadrn.blogspot.com.br

As Pragas do Egito



As pragas derramadas sobre o Egito foram a clara manifestação do poder de Deus. Os hebreus puderam ver que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó estava movendo a natureza para libertá-los da escravidão.
Alguns céticos duvidam da Bíblia simplesmente porque não encontram monumentos que descrevam todos os seus acontecimentos. Eles fazem isso com a história das dez pragas do Egito. Por não acharem ali nada que confirme a história do Êxodo, julgam que ela jamais aconteceu.

Ora, por que os egípcios iriam registrar para o mundo o vexame que passaram com a saída dos hebreus? É claro que eles ficariam calados a respeito disso. Contudo, outros povos, fora da Bíblia, testemunharam a ocorrência das pragas que Deus enviou através do profeta Moisés e mesmo dentre a correspondência particular de alguns egípcios é possível encontrar pistas do que aconteceu ali naquela época.

Vamos ver primeiro o que escreveu Deodoro Siculo, historiador grego do I século a.C., cujo testemunho dura até hoje:

“Nos tempos antigos houve uma grande praga no Egito e muitos a atribuíram ao fato de Deus estar ofendido com eles por causa dos estrangeiros que estavam em seu país... Os egípcios concluíram que, a menos que os estrangeiros fossem mandados embora de seu país, eles jamais se livrariam de suas misérias. Sobre isto, conforme nos informaram alguns escritores, os mais eminentes e estimados daqueles estrangeiros que estavam no Egito foram obrigados a deixar o país ... [portanto] eles se retiraram para a província que agora se chama Judeia  Ela não fica longe do Egito e estava desabitada na ocasião. Aqueles emigrantes foram pois conduzidos por Moisés, que era superior a todos em sabedoria e poder. Ele lhes deu leis e ordenou que não fizessem imagens de deuses, pois só há um Deus no Céu que está sobre tudo e é Senhor de tudo.”

Temos ainda o diário de um egípcio chamado Ipuwer que foi encontrado no Egito em 1820 e levado para o museu da Universidade de Leiden, na Holanda, onde permanece até hoje. Lá, o escritor antigo lamenta o estado do Egito e diz numa carta endereçada a faraó: “Os estrangeiros (hebreus?) vieram para o Egito ... [eles] têm crescido e estão por toda a parte [lit. ‘em todos os lugares, eles se tornaram gente’]... o Nilo se tornou em sangue ... [as casas] e as plantações estão em chamas ... a casa real perdeu todos os seus escravos ... os mortos estão sendo sepultados pelo rio ... os pobres (escravos hebreus?) estão se tornando os donos de tudo ... os filhos dos nobres estão morrendo inesperadamente... o [nosso] ouro está no pescoço [dos escravos?] ... o povo do oásis está indo embora e levando as provisões para o seu festival [religioso?].”

Essas palavras são muito parecidas com as pragas descritas em Êxodo 7:14-24, especialmente a primeira e a última. A referência aos escravos que agora se vão e ainda levam consigo algumas riquezas parece ecoar o testemunho bíblico de que os hebreus foram “e pediram aos egípcios objetos de prata e de ouro ... de modo que estes lhes davam o que pediam. E despojaram os egípcios” (Êxodo 12:35-36).

Mais uma vez a História confirma a Palavra de Deus.


Fonte:http://iadrn.blogspot.com.br/